terça-feira, 25 de junho de 2013

Importância do café da manhã


De todas as refeições que fazemos durante o dia, certamente a mais maltratada é o café da manhã! Muitos o desprezam, outros chegam até a ignorá-lo. Poucas pessoas realmente o compreendem. Para os nutricionistas, o desjejum deveria ser reverenciado por todos nós! É uma etapa da alimentação essencial para a saúde, para a manutenção do peso ideal, e principalmente para o equilíbrio de tudo que faremos e comeremos durante o dia.

Um artigo publicado em 2003 no Journal
of The American Dietetic Association, descreveu que os nutrientes não consumidos nas primeiras horas do dia não serão compensados nas refeições seguintes. Portanto as pessoas que fazem o desjejum têm melhor aporte nutricional diário, comparados com aqueles que não fazem. E tem mais, é comprovado cientificamente que os indivíduos que têm o hábito dessa refeição, têm melhor desempenho em testes de memória e na resolução de problemas. Para as crianças, elas apresentam melhor resultado cognitivo e rendimento escolar.

O desjejum também é fundamental para reiniciar o estímulo do funcionamento intestinal, prevenindo a obstipação e outras doenças do órgão. Até para perder (ou manter) peso ele é muito importante, pulá-lo de forma alguma vai ajudar no emagrecimento saudável. Ao contrário disso, só fará com que o corpo chegue mais faminto ao almoço (aí já viu!)!

Mais uma vez chegamos ao mesmo ponto, equilíbrio é a chave para uma vida saudável. Fiquem de olho na quantidade nutricional para sua realidade, se você precisa perder peso ou manter, se é sedentário ou pratica atividades físicas regularmente, sua idade, sexo, etc. O ideal mesmo é buscar orientação de um profissional especializado.

Hoje eu decidi mudar um pouco minha rotina matinal, dá uma olhada no meu café da manhã de hoje.

-Omelete com 1 gema e 2 claras, tomate, coentro e cebola;









- 1 fatia de queijo ricota light;



- 1 copo de suco de laranja.




Espero que essas dicas contribuam para que vocês tenham uma vida cada vez mais saudável e feliz!

Bjs! ;)


Vídeo sobre a importância do desjejum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...