domingo, 23 de junho de 2013

Almôndegas Light


Dizem por aí que domingo é o dia da preguiça, eu prefiro dizer que é o dia do descanso do guerreiro, afinal depois de uma semana inteira de batalha é mais que justo, não é?! 

Pois bem, já que optamos por praticidade hj, escolhi essa receitinha que se enquadra nesse pré-requisito e na nossa dieta alimentar. Vou de almôndega, alguém quer acompanhar? A receita se encaixa direitinho por ser um pouco alterada do padrão, que é bem mais calórica, mas aposto que é uma delícia!

Como acompanhamento arroz integral (q bem preparadinho fica bem saboroso) e uma salada crua de sua preferência. Vamos a receita?!



INGREDIENTES

-500 g de carne magra moída;
-1/2 cebola picada;
-1 dente de alho picado;
-1 colher de sopa de hortelã picado;
-1 clara de ovo;
-sal e pimenta do reino a gosto;
-margarina light, o quanto baste para untar;
-molho de tomate.

MODO DE PREPARO

Pique todos os ingredientes pedidos na receita. Coloque todos os ingredientes num recipiente e amasse com as mãos até obter uma massa uniforme. Pegue uma porção de carne, com uma colher de sopa, e modele um bolinho com as mãos. Unte uma assadeira com margarina light e distribua as bolinhas de carne, deixando um espaço entre elas. Leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos ou até que as almôndegas comecem a dourar. Retire as almôndegas do forno, acrescente o molho e coloque em recipiente apropriado.


É ou não de dar água na boca?! 

Um domingo cheio da paz de Deus à todos! 

FOCO, PERSEVERANÇA  e DETERMINAÇÃO sempre!

Bjs. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...