sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pão Dukan de Microondas


Apesar de, como disse anteriormente, eu não ser muito fã de dietas alimentares que nos privam de uma alimentação real, podemos sim garimpar idéias e receitas que possam contribuir e muito na construção de um hábito alimentar mais saudável.

Por minha própria experiência sei que perder peso não é o maior desafio, manter é que são elas! Por que? Porque ninguém vive nas "DIETAS" que se inventam por aí a vida inteira. Então só há uma opção se quisermos mesmo dar adeus aos excedentes de gorduras e ao temível efeito estufa, aliar a prática de atividades físicas regulares à uma alimentação balanceada e saudável.

A receita de hoje vem de um processo que já é conhecido mundialmente chamado "dieta Dukan", o pão Dukan de microondas. Vamos à receita?



INGREDIENTES

- 1 ovo;
- 3 col. de sopa de farelo de aveia;
- 2 col. de sopa de água;
- 1 pitada de sal;
- 1 col. de café de fermento em pó.

PREPARO

- Em uma tigela  coloque todos os ingredientes e misture até obter uma pasta macia ( se houver necessidade adicione mais 2 col. de sopa de água).

- Em um recipiente que possa ser levado ao microondas (na forma que você desejar que seu pãozinho tenha) espalhe a masse procurando deixá-la uniforme, para que o pão fique bonitinho depois de assado.

- A seguir leve ao forno microondas por 2 minutos. Depois disso é só desenformar, parti-lo ao meio e rechear como preferir (cuidado com o recheio, busque recheios leves e saudáveis).

E é só! É ou não uma maravilha pra nossa alimentação e pra vida corrida que muitos de nós tem?! Eu amei!

Espero que vcs tb gostem.

Bjs. :)

PS - Segue abaixo um vídeo mostrando direitinho o passo-a-passo, ok?! Espero que vcs acertem!




Fonte: emagrecercerto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...