terça-feira, 9 de julho de 2013

Saiba como 'enganar' o cérebro para comer menos e manter a forma!


Algumas pessoas tentam enganar a fome bebendo água, beliscando ou até mesmo dormindo!

Segundo neurocirurgiões e nutricionistas há sim maneiras de 'enganarmos' nosso cérebro com hábitos simples como comer e beber em pratos menores e vermelhos, vocês sabiam disso?!

O prato pequeno ajuda para que não cometamos exageros e, se pensarmos em repetir, dá tempo de termos comido o primeiro prato e passar o tempo necessário (cerca de 15 min) para a mensagem de saciedade chegar até o cérebro.

Além disso, é importante fazermos refeições fracionadas, a cada 3 horas, nos mantermos hidratados, pois muitas vezes a pessoa acha que está com fome, mas na verdade tem sede (os sinais que o cérebro emite são parecidos nos dois casos).

Deem uma olhadinha nas informações abaixo..


ALIMENTAÇÃO X CÉREBRO



Uma dica útil dos especialistas para o dia a dia é picar os alimentos, pois assim o prato fica cheio e o cérebro entende que comeu mais. Mastigar devagar e ingerir alimentos que facilitam a digestão são outras sugestões.

Os dois elementos essenciais para alimentar o cérebro e ajudar no funcionamento adequado dos neurônios são a glicose e o oxigênio.
Apesar disso, não adianta só ingerir alimentos à base de açúcar ou que se transformam logo em açúcar, como as massas. Prefira comidas ricas em fibras e proteínas, que demoram mais tempo para ser metabolizadas no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...