sábado, 25 de maio de 2013

Por que, como e quando fazer o alongamento.



Levante a mão aquele que faz alongamento antes e depois de praticar alguma atividade física! Eu confesso que estico aqui e ali, mas por que mesmo eles são importantes? Qual a forma correta de alongar a musculatura?

A prática regular de atividades físicas promove o encurtamento das nossas fibras musculares, consequentemente diminuindo nossa flexibilidade. Dessa forma é importante realizar o alongamento antes e depois da prática de exercícios físicos. Antes, para preparar nosso corpo para as exigências que virão a seguir, protegendo e melhorando o desempenho muscular. Depois, para que retorne a situação de repouso eliminando o excesso de ácido lático que foi produzido.
Quando feitos da maneira adequada os alongamentos trazem alguns benefícios como reduzir as tensões musculares, relaxar o corpo, proporcionar maior consciência corporal, deixar os movimentos mais soltos e leves, prevenir lesões, preparar o corpo pras atividades físicas e ativar a circulação.
Tá vendo?! Fiquem atentos agora, ok?! Se vocês tiverem alguma dúvida em como alongar corretamente assistam o vídeo abaixo. ;)




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...