sábado, 18 de maio de 2013

O começo do recomeço!

Oi.. Bom, vamos agora a primeira atitude que devemos ter ao decidir sair da vida de 'morgação' e marchar rumo a uma saúde de qualidade e uma super auto-estima.
Hora de calcular nosso IMC (Índice de Massa Corpórea)! Eu já calculei o meu, e claro que nem sob tortura contarei pra vocês, kkk. Só posso dizer que 'tamo' junto!
O IMC é uma medida internacional pra calcular se uma pessoa está no peso ideal. Ele é determinado pela divisão da massa do indivíduo (peso) pelo quadrado de sua altura. Se você achar complicado, há aqui ao lado uma calculadora onde você pode automaticamente ter o seu, basta acrescentar suas medidas. ATENÇÃO, sua altura deve estar lá em cm, basta retirar a vírgula. Por exemplo, se você tem 1,65 m de altura, escreva apenas 165 que sua medida estará em cm.
Calculado seu IMC, compare seu resultado com a tabela abaixo e como dizem na língua inglesa... 'Let's Move!' (vamos nos mover)! Abraço e muita força de vontade pra vocês! : )

IMCClassificação
< 18,5Abaixo do Peso
18,6 – 24,9Saudável
25 – 29,9Sobrepeso
30,0 – 34,9Obesidade Grau I
35,0 – 39,9Obesidade Grau II (severa)
≥ 40,0Obesidade Grau III (mórbida)

2 comentários:

  1. Legal, Mariana!
    Bora lá!! quero ver vc bem magrinha!! Passei por esse processo no último ano e consegui chegar ao peso que tinha 14 anos atrás. É preciso além de tudo, muita disciplina e força de vontade! Mas é tão bom ver os resultados mais na frente!! Se precisar de ajuda, tô aqui! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi...Que bom que vc conseguiu! Estou buscando uma mudança no meu estilo de vida, algo que seja um hábito, e não mais uma, de muitas dietas piradas que já me submeti. Fica na torcida, hein? Bj grande! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...