quinta-feira, 23 de maio de 2013

Importância da atividade física.


O outro grande amigo pra quem quer ter uma vida saudável é a atividade física. Ela nos protege de inúmeras doenças, diminui sintomas de ansiedade e depressão, promove o bem-estar psicológico e reduz sentimentos de estresse, etc.
Enfim, contra fatos não há argumentos, vamos deixar a preguiça e as 1001 desculpas que usamos para nos "auto-justificar" de lado e praticar qualquer que seja a atividade física que você queira, o que não vale é ficar parado, ok?!
No caso de quem intenciona a perda de peso é indispensável aliar atividades aeróbicas combinadas com musculação. A musculação é importante porque acelera o metabolismo, aumenta a massa magra, oxigena os músculos e elimina mais gordura. Entre as aeróbicas, as mais indicadas são: caminhada, bicicleta, corrida, esteira, natação e aulas em grupo (dança, jump, spinning, etc).
O importante pra quem como eu quer diminuir as medidas é ter calma, exercitar um hábito que levaremos por uma vida, buscando extrair o máximo de prazer de todas elas. Não esqueça, no emagrecimento 70% vem de uma alimentação saudável e 30% da atividade física. Eu optei nesse início por caminhada diária de 30 min, musculação 3 vezes por semana e muay thai 2 vezes por semana. Estou adorando! Espero mesmo que você também consiga. Se quiser compartilhe sua atividade física predileta, ok?! Beijo e fique firme, juntos chegaremos lá! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...