sábado, 12 de julho de 2014

Querer é poder! Um exemplo de tirar o chapéu!

Oi gente, boa noite!

Enquanto eu insistia em assistir o jogo da nossa seleção, resolvi fuçar a net e encontrei a história desse rapaz, Luiz Gustavo Schiticoski. Ele ELIMINOU (detesto a expressão perdeu, porque parece que a qualquer momento vamos achar, rs) 40 kg e virou atleta! O que mais me chamou a atenção foi que na manchete foi mencionado que ele fez isso com a ajuda de psicoterapia. E disso eu recordo que uma vez ouvi que pra emagrecer de verdade precisamos começar pela cabeça, pelo modo como pensamos e como nos relacionamos com a comida. Pensar magro é a meta mais eficiente para começar a caminhada, não acham?!

Aqui está a foto do antes e depois dele..


Vamos dar uma olhadinha em um pouquinho da história dele?! Esses exemplos são maravilhosos para nos encher de motivação a levantar, sacudir a poeira e começar, e se for o seu caso (assim como o meu) RECOMEÇAR, desistir JAMAIS!

Força, foco e disciplina a todos nós! ;)

O “caminho” começou ainda na infância, marcada pelo sobrepeso, e passou pela vergonha de vestir shorts ou ir à praia, pelo apelido de “Bolinha” ...

dado pelos irmãos mais novos e pelas inúmeras tentativas fracassadas de emagrecer. De alguma forma, todo este histórico foi decisivo para que ele finalmente conseguisse mudar de vida. “Essas fotos antigas não me envergonham, e sim me deixam cada vez mais forte para nunca mais voltar atrás”, relata.


Em junho do ano passado, Luiz Gustavo teve que fazer uns exames para uma cirurgia no nariz. Os resultados mostraram que tudo estava alterado: colesterol, triglicérides etc. “Aí eu vi que tinha que mudar, porque o excesso de peso estava mexendo com a minha saúde. Eu sou um profissional da área de saúde”, diz, para explicar por que desta vez sua postura foi diferente em relação à dieta.
O excesso de peso foi conquistado graças ao total sedentarismo aliado a uma péssima alimentação. Para tentar reverter este quadro, o paranaense já tinha feito dieta da sopa, restringido carboidratos e tomado remédio. “Eu emagrecia, mas dava um mês, recuperava o dobro.”
Quando se deparou com os exames alterados no ano passado, Luiz Gustavo começou cortando o sal, açúcar, gordura, refrigerante e passou a fazer seis refeições diárias, além de caminhada. “Mas percebi que eu estava cansado dessa vida sedentária e precisava de ajuda. Foi aí que descobri a psicologia do emagrecimento, que nos ensina a pensar como magro, mudar nosso jeito de pensar”, explica.
Graças à terapia em grupo e ao apoio da psicóloga, Luiz Gustavo conseguiu eliminar 40 quilos em oito meses, sem medicação ou cirurgia. “O processo foi difícil, tinha dias que eu pensava em desistir, mas cada vez que ia às terapias, aquilo me motivava. O apoio em grupo foi o que me fez não desistir”, diz.
O técnico em enfermagem contou com o acompanhamento da psicóloga também nas atividades físicas, e foi dela a sugestão para que ele começasse a correr. “Comecei aos poucos, foram meses e meses. Antes, eu não caminhava uma quadra. Vai fazer nove meses que estou correndo – e me apaixonei. Em setembro, vou participar da Meia Maratona de Foz do Iguaçu, que são 21 km.”
O emagrecimento não só melhorou a saúde de Luiz Gustavo, como ajudou a definir o futuro profissional do jovem, que é formado há quatro anos no curso técnico de enfermagem. “Eu pensava em fazer enfermagem, mas mudei totalmente. Esse ano comecei a cursar educação física, porque quero ajudar pessoas como eu a mudar de vida, mostrar para as pessoas que é possível emagrecer”, afirma.
Três vezes por semana, Luiz Gustavo e a psicóloga que o conduziu neste processo visitam voluntariamente algumas creches da região, para o jovem contar sua história, falar sobre alimentação. “Tem uma frase que carrego comigo, vou até tatuar, diz assim: ‘um dos maiores prazeres da nossa vida é fazer aquilo que um dia disseram que a gente não seria capaz’. Hoje eu sou magro, sou atleta e sou feliz.” O futuro profissional de educação física continua indo às terapias. Há seis meses, ele vem mantendo os 75 kg estáveis, distribuídos em 1,85 m de altura.

E aí, gostaram? Espero que exemplos como esse consigam ajudar muitas pessoas!
Um ótimo fim de semana.
Bjs. :*


Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/VC-no-Bem-Estar/noticia/2014/06/tecnico-em-enfermagem-elimina-40-kg-e-vira-atleta-com-ajuda-da-terapia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...