quinta-feira, 10 de julho de 2014

Comer ou não comer...Eis a questão!


     Quantos de nós já cometemos esse equívoco de se privar de uma refeição achando estar ajudando na perca daquele peso que teima em permanecer excedente? Eu mesma já cometi esse erro. Quando queremos emagrecer certamente desejamos que isso seja por uma vida, não por apenas uma estação, evitando aquele terrível processo chamado efeito sanfona, o qual falamos (AQUI). Para tal é preciso que entendamos um pouquinho o nosso corpo e como ele funciona. Dessa forma nos tornamos aliados e não inimigos no processo de desenvolver uma vida mais saudável, e de quebra ter aquele corpinho que tanto desejamos. Esse post fala sobre um assunto muito importante a todos aqueles que (assim como eu) estão acima do peso e precisam emagrecer.
 

     Sempre fui defensora de que precisamos mudar hábitos se queremos emagrecer, então acredito em reeducar a alimentação, para que se chegue a um estilo de vida que eduque primeiro a mente para então chegar até a boca. Quem já se informou um pouquinho sobre esse assunto se deparou com uma das principais regras básicas, a de comer de 3 em 3 horas. Mas por que mesmo isso é tão importante?! Emagrece ou engorda?!

     Ah...quando a gente fala pra comer fracionado não quer dizer que a gente possa a cada 3 horas cair de boca naquelas "gordices" que detonam tudo! Comer quantidades moderadas dos alimentos certos, isso sim é a chave. E se pra vc (assim como eu, não nego!) é difícil renunciar aos vilões (deliciosos eu sei) da balança, dá pra fazer um extraZINHO uma vez por semana, só não exagerem!

     Abaixo há alguma razões importantes dessa alimentação correta e fracionada. Força e foco pra NÓS!!!

     1- Mantém o Metabolismo Ativo - O metabolismo é responsável pela quantidade de calorias que 'queimamos' por dia. Se ele estiver baixo, queimamos pouco, se ele for alto queimamos mais. A cada vez que ingerimos alimentos nosso organismo gasta energia para fazer a digestão. Se comemos os alimentos corretos, nas quantidades certas a mais ou menos 3 horas de intervalo, mantemos esse metabolismo sempre ativo, portanto estaremos sempre mandando 'brasa' nas calorias. E assim vai...

     2- Evita Ataques de Fome - Chegar à refeição seguinte com uma fome de leão é um risco terrível a enfiar o pé na jaca. Fica mais tranquilo se manter na linha sem aquela sensação de estar sem comer há séculos.

     3- Mantém os Níveis de Energia Alto - Ficar muito tempo sem comer trás aquele cansaço e moleza, isso é porque o corpo ficou sem a energia que os alimentos fornecem. Eles são pra nós como o combustível de um carro. Por essa razão há a necessidade de comer saudável em uma certa frequência.

     4- Evita a Destruição dos Músculos - Nós precisamos constantemente de aminoácidos, e normalmente eles são adquiridos dos alimentos. Quando essa fonte não está disponível o corpo retira de nossos músculos e daí resultam a flacidez e um metabolismo baixo.

     5- Melhor Utilização dos Nutrientes por Parte do Organismo - Ao comermos fracionado estamos provocando um fluxo constante de nutrientes em doses mais pequenas no nosso organismo. Do contrário, quando comemos em exagero, vamos consumir mais energia do que precisamos e então o organismo armazena. Resultado?! Surgem as gordurinhas!

     Segue um videozinho pra contribuir com o que falamos, ok? Bj :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...